Torcida

Torcida Organizada Elite Tricolor em 1991
Estádio Maria Pena - São Bento 0 x 1 União
O União Esporte Clube contou com muitas torcidas organizadas junto de seus grandes e fiéis torcedores. Atualmente, está em atividade a Elite Tricolor que permanece em três gerações de Tricolores.

Torcida Organizada Elite Tricolor em 2010
Estádio Ribeiro Pena - União 2 x 1 Boaviagense
A Torcida Organizada Elite Tricolor foi fundada em 17 de abril de 1988, no dia do grande jogo entre União x São Bento, onde o Tricolor saiu vitorioso. A frente com os irmãos Zezé Mariano, Toninho, Guará e com a ajuda de demais torcedores, a "Elite" sempre foi invejada por sua grande nação, lutas e força de vontade que hoje é muito difícil no futebol amador. De 1988 até presente data a torcida contou com muitos líderes como Alexandre Gondim, o Xande e mestre Buiú. Atualmente está em atividade com Lucas Ribeiro, o Federracha, filho, neto e sobrinho de eternos campeões e dirigentes do Tricolor.

Curiosidades da Torcida: Quando o União retornou ao campeonato da cidade em 1988, o Estádio Ribeiro Pena obteve o record de público e ingressos vendidos. No dia 17 de abril daquele ano, mais de 3.700 torcedores compareceram para prestigiar o grande clássico União x São Bento, sendo vencedor o Tricolor por 3 x 2 de virada.