segunda-feira, 16 de maio de 2011

Flashes de uma História 6 - O Hexa Campeonato

O absurdo de 1997 foi o maior motivo para que 1998 não tivesse um campeonato. A Boaviagense neste ano foi para a final contra o União com jogadores irregulares, o que foi alvo para a paralização e reviravoltas entre a Grota e a LIGA. O que de certo NÃO EXISTE um campeão de 1997, isso é fato, mais a Boaviagense estava esfomiada para ter títulos e nada mais e nada menos do que um popular "tapetão" no União.

Em 1999 o União não deixou barato e conseguiu se tornar campeão da cidade INVICTO. Venceu os rivais, a Boaviagense por 2 x 0 e o São Bento por 2 x 1. A semi-final foi enfrentada pelo Tricolor e Neolândia, tendo o União vencedor. O placar mostra o empate de 3 x 3 do primeiro jogo e 2 x 1 no segundo para o União. O São Bento conseguiu detonar a Grota e a final seria o último clássico até os dias de hoje. Mal sabiam os torcedores que em 1999 o União enfrentaria o São Bento pela última vez na final. Pelo menos até hoje! No estádio Maria Pena o empate de 1 x 1 deixou os torcedores com esperanças tricolores e alvi-rubras. A alegria seria maior com a vitória no estádio Ribeiro Pena (Monumental da Avenida) de apenas 1 x 0 para o União que o tornaria Hexa-Campeão da Cidade Invicto 1999. A festa mais uma vez foi Tricolor. Os justos são vencedores, e neste campeonato o 'Mais Querido' mostrou que sem sombra de dúvidas está treinado para ser um grande campeão invicto. Um orgulho de ser Tricolor!

Neste ano se destacava no União Beto Lima, Marcão Federracha, Kelsen, Stélio, André Magalhães, Marco Antônio, Bruninho, Juninho do Maré, Kilinho, Danga e outros craques.

No próximo domingo iremos conhecer o segundo campeonato mais POLÊMICO (o primeiro é o de 1988), além de relembrar o Hepta-Campeonato em cima do Cruzeirinho.

União, Hexa-Campeão Invicto 1999!

VEJA AS OUTRAS EDIÇÕES:

Flashes de uma História (Edição Muito Especial) - União, Bi-Campeão 1988

Flashes de uma História 2 - O Campeonato de 1953

Flashes de uma História 3 - O Campeonato de 1955

Flashes de uma História 4 - O Campeonato do Século XX

Flashes de uma História 5 - O Tetra Invicto do Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário