segunda-feira, 23 de maio de 2011

Flashes de uma História 7 - Polêmicas, Goleadas e Vitórias!

Em 2002, o União Esporte Clube venceu o São Bento na semi-final e tirou mais uma oportunidade do Carrossel Vermelho e Branco disputar a final. A Boaviagense aguardava seu adversário Tricolor. Se não fosse por erros no regulamento do campeonato, o União seria o campeão da cidade de 2002, um grande erro da LIGA.

O primeiro jogo da final ocorreu no Estádio Ribeiro Pena (o Monumental da Avenida) e a Boaviagense saiu na frente pelo placar de 2 x 1. A festa dos Grotistas foi grande! O segundo jogo o União mostrou que estava disposto a vencer e levar a melhor e no Estádio José Sabino Filho, o Tricolor venceu a Boaviagense pelo placar de 3 x 0! Incrível! Apito final, fim de jogo e quando todos pensavam que o campeão seria o União estavam enganados. O regulamento de 2002 previa um terceiro jogo, ou melhor, uma prorrogação (melhor de três). Na prorrogação o placar mostrou 0 x 0. Pênaltis: Boaviagense 4 x 3 União. Este campeonato foi o mais ridículo de toda história do futebol de Itapecerica. O que seria para ser um chororô do Tricolor, virou um tremendo mar de risos... Ninguém acreditava naquele absurdo, quero dizer, somente os da Grota. A LIGA reconheceu o imenso erro e nos anos seguintes de 2003 e 2004 não teve campeonato local.

Em 2005, o Campeonato Municipal de Itapecerica teve sua primeira final sem ser no sistema de melhor de três. O campeão dessa vez foi o União em cima do Cruzeirinho. O Tricolor venceu os rivais Boaviagense por 3 x 0 e o São Bento por 1 x 0. Na semi-final o União tirou a Grota por 2 x 1. Na final o União saiu na melhor, e dassa vez os risos foram dobrados! No Estádio José Sabino Filho, o Cruzeirinho saiu na frente com um grande gol marcando 1 x 0 no primeiro tempo. No segundo tempo o União vira o placar para 2 x 1, destaque para um gol de Danilinho de fora da área que o goleiro não viu até hoje. Na grande final tudo estava preparado para a festa. TV Candidés trasmitindo, Rádios regionais e locais, uma grande torcida (como sempre) do União o bastou para se sagrar campeão da cidade. Apito inicial e já no primeiro tempo o União marca 3 x 0 contra o Cruzeirinho. No segundo tempo eles não aguentaram o grande Tricolor e o placar mostrou: União Esporte Clube CINCO X ZERO Cruzeirinho Futebol Clube. Então nada mais justo que um tremendo carnaval Vermelho, Branco e Preto na cidade, afinal, um grande campeão merece total preferência nos campeonatos, atenção e respeito! UNIÃO ESPORTE CLUBE, HEPTA-CAMPEÃO DA CIDADE 2005!

VEJA AS OUTRAS EDIÇÕES:

Flashes de uma História (Edição Muito Especial) - União, Bi-Campeão 1988

Flashes de uma História 2 - O Campeonato de 1953

Flashes de uma História 3 - O Campeonato de 1955

Flashes de uma História 4 - O Campeonato do Século XX

Flashes de uma História 5 - O Tetra Invicto do Tricolor

Flashes de uma História 6 - O Hexa Campeonato

Próxima edição 'Flashes de uma História' você irá conferir o GRANDE CAMPEÃO DE 1988 com provas invejáveis pelo Leão da Colina, um eterno e humilde freguês que temos no coração! Não percam, próximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário